Publicado em: 01/09/2021 ás 15:14:00

O mês de Agosto também conhecido como Agosto Dourado foi celebrado o 1° evento do MAMAÇO. A prefeitura de Brasnorte juntamente com a Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social intende que a amamentação é fundamental e cheio de benefícios. Além de ser essencial para o desenvolvimento infantil e na melhoria do relacionamento entre mãe e filho, o aleitamento materno agrega em peso na vida da mulher: Proteção contra câncer de mama, diminuição do sangramento no pós-parto, aceleração da perda de peso e o contraceptivo natural. Além disso, o leite materno auxilia no desenvolvimento de diversos sistemas da criança: imunológico, neurológico e metabólico, ajudar a aumentar as taxas de amamentação no mundo poderia salvar a vida de mais de 820 mil crianças, 87% delas com menos de seis meses de idade.
  Amamentar, essa atividade tão importante, que vai ter repercussões positivas desde o primeiro dia do bebê e ao longo de toda a sua vida. No entanto, amamentar não é uma habilidade inata. Mamãe e bebê terão de aprender juntos como fazer isso. Mas não é um bicho de sete cabeças. Algumas atitudes e providências simples garantem uma amamentação correta e transformam esse momento em algo especial e muito prazeroso. Os bebês até os seis meses de idade devem ser alimentados somente com leite materno, não precisam de chás, sucos, outros leites, nem mesmo de água. Após essa idade, deverá ser dada alimentação complementar apropriada, mas a amamentação deve continuar até o segundo ano de vida da criança ou mais.
 O evento foi um sucesso contou com a presença de mais de 20 gestantes, onde a Enfermeira Jeisiele palestrou sobre a importância da amamentação, ocorreu também uma roda de conversa com a Dra Andrea Mara. As gestantes também contaram com um sorteio de prêmios e uma demonstração com o Enfermeiro Eberson sobre o desengasgamento do bebê. No enceramento das atividades contou com o plantio de 4 Ipês amarelos para simbolizar o Agosto Dourado.

Notícias relacionadas
Acesse o seu

WebMail