Publicado em: 08/02/2023 ás 08:27:00

A Prefeitura de Brasnorte e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPMB) chegaram a um acordo de reajuste salarial que resultará em um incremento de 12,48% aos rendimentos dos professores. É o maior percentual médio aplicado na região e o maior já garantido por uma gestão municipal na história de Brasnorte.

De acordo com o secretário de administração, Willian Braz Oliveira, a proposta aprovada será convertida em Projeto de Lei que será encaminhado à Câmara de Vereadores, garantindo os 12,48% em três parcelas de 4,16% cada, nos meses de março, julho e novembro.

“Mesmo limitados dentro do orçamento público, estamos conseguindo garantir um aumento efetivo de mais de 12% pros nossos professores. Esse aumento é o maior já praticado na história da nossa cidade e também é o maior dado entre as cidades da nossa região, o que mostra que temos acima de tudo compromisso com a Educação, com os nossos profissionais e com a nossa classe estudantil”, enfatizou Edelo Ferrari.

Para garantir a proposta de aumento, a Prefeitura realizou um estudo elaborado dentro da realidade orçamentária e financeira do Município, contemplando, além dos profissionais da educação, os demais servidores que aguardam o anúncio da Revisão Geral Anual (RGA), prevista já para o mês de março.

Notícias relacionadas
Acesse o seu

WebMail