Publicado em: 06/07/2022 ás 12:00:00

Para evitar que os contribuintes com débitos tenham o fornecimento de água interrompido imediatamente, o DAE – Departamento de Água e Esgoto – implantou, a partir de 16 de junho deste ano, a Campanha Corte Social. O objetivo é conscientizar a população para o pagamento em dia das contas de água, evitando o corte. 

 

Nesta campanha, moradores que possuem a partir de três faturas em aberto, podem ter o Corte Social realizado. Ele consiste na colocação de um adesivo de aviso, lacrando o registro de água, porém que pode ser retirado pelo munícipe a qualquer tempo, sem prejuízo no abastecimento ou qualquer tipo de penalidade. A medida segue como um alerta sobre a necessidade de quitação das faturas atrasadas.

 

Após o adesivo ser colocado, o proprietário terá até 15 dias para comparecer ao escritório do DAE para realizar a regularização dos débitos. Caso o morador não regularize a situação no período estipulado, terá a interrupção do fornecimento de água, desta vez não sendo possível romper o lacre para reabrir o registro.

 

O objetivo principal dessa campanha, é evitar que o consumidor pague a mais com taxas de serviços de religação, além de evitar que a fiscalização retorne ao local para religar a água, gerando economia com combustível, com lacre e a hora de trabalho do servidor.

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