Publicado em: 23/05/2022 ás 09:55:00

O piloto mirim Guilherme Ferreira, morador de Brasnorte, é um dos vencedores do Campeonato Brasileiro de Motocross (CBM), realizado neste domingo (22) em Ibirubá (RS). 
Ele, que é tricampeão mato-grossense, garantiu o quinto lugar na disputa, trazendo orgulho à toda a população brasnortense.

No universo do off round o fator mais determinante é a paixão. O sentimento é a alavanca principal que torna cada momento no motocross grandioso, seja debaixo de chuva, na lama ou até mesmo atravessando o país só para sentir a adrenalina de ouvir os roncos dos motores acelerarem o coração.

O amor ao mundo do motociclismo é a conexão que ninguém desfaz.

Para o prefeito de Brasnorte, Edelo Marcelo Ferrari, Guilherme é motivo de orgulho para o município.

“Precisamos incentivar o esporte, tanto o motocross quanto os demais, porque estamos investindo na vida desses garotos, que representam nosso futuro”, disse.

Agora, o piloto segue para Itajaí, entre os dias 28 e 30 deste mês, na Arena Cross, do qual participarão somente para pilotos convidados e estarão os 14 melhores do Brasil e exterior.

Guilherme é tricampeão mato-grossense na modalidade e agora representará o estado na competição a nível nacional.

Em abril, ele participou da abertura da Liga Independente de Motociclismo (Limmt) e conquistou o 1º lugar na categoria a qual ele disputa, e o 3° na categoria Júnior, que está um nível acima da dele. 

Em maio, ele liderou a disputa do campeonato realizado pela Federação de Motociclismo de Mato Grosso (FMMT) em Mirassol D'Oeste e Conquista do Oeste.

Notícias relacionadas
Acesse o seu

WebMail