Publicado em: 02/06/2022 ás 18:18:00

Morador de Brasnorte, o piloto mirim Guilherme Ferreira, ficou em 1º lugar em uma das etapas do Arena Cross 2022, competição de nível nacional. A prova foi realizada no dia 28 de junho, em Jundiaí (SP). O jovem é tricampeão mato-grossense e motivo de orgulho à toda a população brasnortense.

Guilherme disputou a segunda bateria da prova, destinada a crianças entre 7 e 12 anos. Largando na frente, o piloto não deu chances aos adversários e fez história na competição sendo o primeiro mato-grossense a vencer uma corrida do Arena Cross.

“Fiz uma ótima largada, fiquei na liderança até o fim da prova e eu estou muito feliz com isso. É muito bom ganhar uma corrida desse campeonato e dedico essa vitória a toda a minha família”, disse o piloto, emocionado.

Antes de vencer a prova do último final de semana, Guilherme participou do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizado em maio, conquistando o 5º lugar na competição. 

Acompanhado dos familiares, o piloto e 12 anos viajou cerca de 6 mil km para participar das provas. Agora ele segue para as outras três etapas do campeonato que também acontecerão no Estado de São Paulo.

Para o prefeito de Brasnorte, Edelo Marcelo Ferrari, o piloto é motivo de orgulho para o município.

“Precisamos incentivar o esporte, tanto o motocross quanto os demais, porque estamos investindo na vida desses garotos, que representam nosso futuro”, disse.

Notícias relacionadas
Acesse o seu

WebMail