Sete alunos da Apae foram campões na etapa regional das Olimpíadas das Apaes que ocorreu em Sapezal.
Publicado em: 20/05/2022 ás 15:20:00

O prefeito Edelo Ferrari (União Brasil) recebeu nessa segunda-feira (16) alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) que foram medalhistas na etapa regional da olimpíada realizada entre os dias 29 de abril e 1º de maio, em Sapezal.

Sete alunos da Apae de Brasnorte foram premiados e classificados para a etapa regional que vai ocorrer nos dias 15, 16, 17 e 18 de junho, em Peixoto de Azevedo.

Essa primeira etapa também teve a participação de alunos das Apaes dos municípios de Tangará da Serra e Barra do Bugres.

O prefeito e a primeira-dama do município, Lorena Barros, estão orgulhosos do desempenho dos alunos.

“Isso é resultado de todo o trabalho que é feito junto à Apae do nosso município, dando condições para que essas atividades sejam realizadas com os alunos e para que eles também sejam inseridos socialmente, como é o resultado destes jogos”, declara o prefeito.

Os alunos também deram medalhas simbólicas ao prefeito e à primeira-dama como forma de agradecimento ao apoio prestado aos 59 assistidos da Apae no município.

“Além de agradecer a prefeito, viemos também em busca de apoio para a nova etapa dos jogos que vão acontecer em junho, em Peixoto de Azevedo”, diz Rosely Borges, diretora da Escola Especial Mundo Encantado.

Para a diretora da Apae de Brasnorte, Maria de Lourdes Zanetti Borges ver os alunos medalhistas é uma conquista de todos.

“A vitória não é apenas deles, é nossa também, porque demonstra que todo o trabalho que realizamos com eles, diariamente, está dando certo e alcançaram os resultados em todas as áreas da vida deles”, comenta.