Competição reuniu atletas de 10 municípios. Agora eles se preparam para as próximas duas etapas
Publicado em: 17/05/2022 ás 14:42:00

Mais de 80 competidores, divididos em nove categorias, participaram da primeira etapa do campeonato de Velocross que aconteceu em Brasnorte (MT), nesse domingo (15).

Além de motociclistas brasnortenses, a competição contou com a participação de competidores de Campo Novo do Parecis, Tapurah, Juara, Juína, Aripuanã, Colniza, Porto dos Gaúchos, Sapezal e Campos de Júlio.

Ao longo do ano haverá mais três etapas, com premiação de R$ 20 mil para o vencedor, sendo uma das maiores premiações do estado para a modalidade.

A primeira etapa, que foi realizada na pista de Velocross de Brasnorte, na Chácara do Padre, reuniu amigos, familiares e amantes do esporte na tarde desse domingo.

“Foi um dia muito agradável com a presença do público. Tivemos uma movimentação maior na cidade. Queremos continuar movimentando e apoiando o esporte no município”, declarou o prefeito Edelo Ferrari.

Confira os vencedores de cada categoria

Mirim:

3º - Tiago Chagas
4º - Higor Henrique Buss
5º - Tayla

Força Livre Nacional Novatos:
1º - Márcio Dearo

3º - Daltinho
4º - Adilson
5º - Tiago Delarica

O secretário municipal de Esporte e Turismo, Weriky Victor, ressaltou o alto nível dos pilotos que participaram da competição. Além disso, ele agradeceu o apoio dos produtores rurais e empresários da cidade que têm patrocinado o campeonato.

O Velocross conta com o a apoio da empresa 3W Sementes, Fazenda Palmital, Rodar Auto Peças, além da Secretaria Municipal de Esporte e Turismo e prefeitura.

“Está aberto também para os demais empresários e produtores que desejam fazer parte da equipe de patrocínio para as próximas etapas da competição”, ressalta.

Segundo o secretário, a disputa já conta com mais de R$ 25 mil em premiações, após o fim das quatro etapas.

O campeonato é supervisionado pela Federação de Motociclismo de Mato Grosso (FMMT), ligada à Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e à Federação Internacional de Motociclismo (FIM).

A prova foi dirigida por Miguel Vieira Guimarães Neto e a locução é feita por Luguerson Douglas.