Publicado em: 25/05/2022 ás 11:16:00

Brasnorte participou nos dias 20 a 24 de maio de 2022, em Juara/MT, da etapa regional Jogos Escolares e Jogos estudantis mato-grosseses, nas modalidades coletivas de Futsal e Voleibol.

Brasnorte foi representada pelas equipes feminina e masculina de voleibol de 12 a 14 anos, da escola Santos Dumont, da comunidade TUPÃ. Pela equipe masculina de voleibol de 15 a 17 anos da Escola Ewaldo Meyer e pela equipe feminina de voleibol e equipe feminina de futsal de 15 a 17 anos da Etnia Rikbaktsa.

Brasnorte tem apoiado fortemente a participação do alunos/atletas nas competições locais e regionais. O Prefeito Edelo quer fazer de Brasnorte um exemplo de pluralidade esportiva na região, incentivando crianças, jovens e adultos em diversas práticas esportivas.

O secretário de Esporte e Turismo Weriky ressalta a importância da participação dos professores voluntários e professores concursados que treinam os alunos/atletas, os quais foram incansáveis antes, durante e depois da competição. Agradecimento especial aos professores Alexandre, Fábio, Eduardo, Morais Rikbaktsa e nossa professora e chefe de delação Neli de Fátima Cecato.

Os professores acompanharam os alunos durante os jogos do começo ao fim, incentivando e cuidando de cada detalhe para que eles tivessem uma excelente participação, e levassem de volta para casa grandes aprendizados e recordações.

Não poderia ser diferente, foi isso que aconteceu, muita emoção em cada jogo. Nossa equipe masculina de voleibol de 12 a 14 anos foi a grande campeão nos Jogos Escolares, alcançando o lugar mais alto no podium, motivo de muito orgulho para Brasnorte, pais e professores.

A professora Neli traduziu os jogos como um momento de muita troca cultural e aprendizado por partes de todos, alunos/atletas, professores e organizadores. Disse ainda que “cada lágrima, cada esforço, aplausos, torcidas, ganhos e perdas, todos esses sentimentos foi de extrema importância para o futuro dos nossos alunos. Principalmente para a formação humana deles.”

Para fechar com chave de ouro, pela primeira vez na história um Etnia de Brasnorte participou dos jogos regionais. A Etnia Rikbaktsa levou a equipe de voleibol feminina e equipe de futsal feminina de 15 a 17 anos, lideradas pelo professor Morais Rikbaktsa. As meninas deram um show de participação nos jogos.

O secretário Weriky disse que a semana que antecedeu os jogos foi de muita luta para que todas as equipes pudessem participar da etapa regional, onde o prefeito Edelo não mediu esforços para que tudo fosse realizado, e por fim, fizemos mais uma vez história no esporte brasnortense.

Prefeitura Municipal de Brasnorte, trabalhando o presente, construindo o futuro.