Município tem investido em melhor qualidade de vida à população, oferecendo atividades esportivas gratuitas.
Publicado em: 29/04/2022 ás 10:27:00

A Prefeitura de Brasnorte, por meio da Secretaria de Esporte e Turismo, tem investido em projetos de incentivo ao esporte para melhorar a qualidade de vida da população.

Conforme o secretário Weriky Victor, após um período de restrições de atividades por causa da Covid-19, as aulas e projetos da pasta foram retomados neste ano. Um deles é o de iniciação esportiva. As aulas são realizadas nos espaços esportivos da cidade, com professores especializados. 

As modalidades oferecidas são futebol e futsal, de handebol e minihandebol, que são ligados à Federação Brasileira de Handebol, além de karatê, capoeira, e aero cross aero step. O gestor também destaca o atendimento aos idosos, com aulas de vôlei adaptado.

“As aulas são para adultos e crianças. em parceia com a Secretaria de Assistência Social, nós oferecemos aulas de hidroginástica para os idosos, e também aulas de natação para crianças”, explica o secretário. 

Investindo no bem-estar e no desenvolvimento educacional dos estudantes de Brasnorte, a secretaria ainda oferece aulas de xadrez.

“Para as aulas de xadrez, nós contamos com o apoio da Federação Mato-grossense de Xadrez, através do professor Cleiton Santana, que nos presenteou com 30 jogos de xadrez, 15 relógios e cedeu o xadrez gigante para nós fazermos a aula inaugural, que ocorreu no dia 12 de abril, na qual ensinamos mais de 15 crianças como funciona o jogo de xadrez. Temos aulas todas as terças e sextas-feiras. Todos os projetos estão disponíveis para todos os estudantes da rede municipal e também particular”, destaca o secretário. 

Além disso, o município fortalece a modalidade de ciclismo, com desafios mensais que incluem todos aqueles que têm interesse.

“Desde que iniciamos essa nova fase do esporte em Brasnorte, fizemos reuniões com modalidades que não haviam sido abraçadas pela secretaria, como ciclismo, em que fazemos desafios mensais. O ciclismo praticado em Brasnorte é o MTB, mountain bike. Cada mês fazemos o desafio em uma região da cidade, indo até determinado ponto e retornando ao ginásio. É sempre um trajeto pequeno, de 15 km  a 20 km, para que todas as pessoas que queiram praticar o ciclismo possam participar”, diz Weriky. 

Brasnorte, um dos municípios com maior potencial de crescimento da região norte e Mato Grosso, possui 20.571 habitantes, segundo estimativa recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Junto com o crescimento econômico e populacional, o prefeito Edelo Ferrari, através do secretário de Esporte e Turismo, que fazer de Brasnorte um polo esportivo, de esportes olímpicos e não olímpicos, onde todas as crianças possam competir dentro e fora do estado.

Acesse o seu

WebMail