Publicado em: 12/12/2021 ás 12:12:00

A Prefeitura Municipal de Brasnorte adquire o Caminhão Refrigerado.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura adquiriu um caminhão frigorífico, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no valor de R$ 244 622,00. O veículo vem com baú isotérmico misto para refrigeração e congelamento, possui dois compartimentos: um para alimentos congelados e outro para produtos resfriados ou secos. Possui balança de precisão integrada para a conferência de pesos e um sistema de vedação para contenção de água, pó e impurezas.

A aquisição do caminhão ocorreu por meio de adesão a Ata de Registro de Preços do Pregão Eletrônico nº 16/2019 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação/ Ministério de Educação e Cultura, evidenciando que Secretaria Municipal de Educação e Cultura utilizou recursos próprios para realizar a compra do veículo.

O caminhão frigorífico foi fabricado para auxiliar na logística do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e permitir que os gêneros alimentícios sejam transportados de forma segura, com a temperatura adequada para cada tipo de alimento, sejam eles congelados, resfriados ou secos.

Os gêneros alimentícios distribuídos às unidades escolares, usados no preparo da merenda escolar dos alunos matriculados na rede municipal de ensino, chegarão com mais segurança e qualidade, evitando desperdício de alimentos.

O município de Brasnorte tem uma extensa área territorial e algumas escolas localizadas nas comunidades rurais ficam distantes da sede do município, anteriormente à compra desse veículo refrigerado, os gêneros alimentícios eram transportados em uma caminhonete com necessidade em fazer várias viagens para a distribuição dos produtos alimentícios as escolas.

A aquisição foi de significativa importância, pois, o transporte da Alimentação Escolar será realizado de forma mais segura e em menos tempo, diminuindo os custos e rapidez na entrega, proporcionando melhor acondicionamento dos alimentos assegurando ainda mais qualidade das refeições.

Com o caminhão refrigerado, o transporte da merenda escolar resultará em uma melhor qualidade de vida para toda a nossa comunidade escolar.