Publicado em: 09/09/2021 ás 13:36:00

HORA CÍVICA EM COMEMORAÇÃO A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

“Ó Pátria amada, idolatrada, salve! Salve! ’’

O tradicional 07 de setembro, dia da Independência do Brasil, foi celebrado com um ato cívico, organizado pela Secretaria de Educação e Cultura (SMEC) em colaboração com o Departamento de Cultura. O evento foi realizado, nesta terça-feira, na Praça da Bíblia, Brasnorte-MT, o qual foi prestigiado pela população brasnortense.

Entre as instituições públicas, participaram: autoridades municipais, a Policia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, além de estudantes de escolas públicas municipais e estaduais e privada e demais integrantes prestigiaram o ato cívico.

Ao som do Hino Nacional, os pavilhões nacional, estadual e municipal foram hastados pelas autoridades: Prefeito Edelo M.  Ferrari, Presidente da Câmera dos Vereadores, Claudio Campos e o Promotor de Justiça, Álvaro Schiefler Pontes.

A celebração dos 199 anos da Independência do Brasil chamou a atenção dos presentes em razão das apresentações multiculturais

O evento contou com a participação da fanfarra municipal “ Professor Sergio Aparecido Rodrigues” dirigida pelo instrutor, Ualasse Santos, que encantou a população presente pela belíssima apresentação.

A solenidade foi coroada com a participação da Comunidade Indígena Rikbaktsa (Aldeia Barranco Vermelho) com uma dança cultural que reforçou nesse momento o patriotismo e a relação de igualdade e amor pela nossa Pátria.

Contamos também com a presença do “Guilherme Ferreira” conhecido como “ Gui Ferreira” que fez sua apresentação com algumas manobras de Motocross. Gui, um menino prodígio, que representa o nome de Brasnorte a nível nacional, tendo vários títulos conquistados.

A Escola Especial Mundo Encantado-APAE, Escola Municipal de Educação Básica 1º de Junho e o Colégio São Gonçalo, fizeram apresentações em homenagem a Pátria.

O evento foi um sucesso, realizado com segurança, respeitando normas e protocolos em prevenção à COVID-19.