Publicado em: 09/08/2021 ás 08:36:00

A prefeitura Municipal de Brasnorte, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, está realizando neste mês de Agosto a entrega de Kits Alimentação para as famílias de alunos da rede publica municipal. Referente a verba federal  destinada a merenda escolar, com complemento de recursos próprio da prefeitura, sendo assim foram montadas 2.155 cestas para atender ás famílias e aos alunos que, em virtude da pandemia do Coronavírus não estão frequentando a  escola.

O Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE é uma ação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica - FNDE, que de forma colaborativa entre os entes oferta a alimentação escolar aos alunos da educação básica pública brasileira.

Durante a pandemia, o Governo Federal, por meio da lei 13.987/2020 que alterou a lei 11.947/2009, ordenou a distribuição dos gêneros alimentícios às famílias dos alunos, para que não houvesse prejuízo na alimentação das crianças e adolescentes, para estudantes na forma não presencial.
 O programa no município é executado pela Prefeitura e acompanhado pelo Conselho Municipal da Alimentação Escolar.