Publicado em: 09/09/2021 ás 17:28:00 Autor: Allan Pereira e Andhressa Barboza Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT

Deu no rdnews!!! Brasnorte conseguiu zerar o número de casos ativos de covid-19 no município, que fica a 579 km de Cuiabá. Não há pessoas com sintomas leves e/ou em isolamento domiciliar, nem internados em leitos de enfermarias e UTIs.

O prefeito Edelo Ferrari (DEM) comemorou a vitória, mas pede que a população não se acomode com o resultado, já que a pandemia não acabou e novos casos podem surgir. 09/09/2021 17:28 Brasnorte consegue zerar casos ativos de covid e prefeito comemora :: RDNEWS - Portal de notícias de MT https://www.rdnews.com.br/imprime.php?cid=149395&sid=200 2/2

"Hoje nós não temos nenhuma pessoa no nosso município contaminado com o vírus. Isso é uma vitória para todos nós", disse o prefeito ao .

O prefeito agradeceu a equipe de saúde, a Vigilância Sanitária, forças policiais, imprensa e a população, que ajudaram no combate a covid-19. Pede também que os habitantes busquem se vacinar e, quem já recebeu a primeira dose, preste atenção na agenda para receber a segunda. O município já começou a imunização dos adolescentes acima de 18 anos.

Edelo pediu também que não a população de Brasnorte não se acomode com o resultado. "A pandemia não acabou. Infelizmente, ela ainda existe e nós temos que cuidar e se vacinar. Cada um fazendo sua parte, nós teremos resultados positivos", disse.

Desde o início da pandemia, Brasnorte perdeu 40 de seus habitantes. “Então, as pessoas que têm dúvidas da vacina, lembrem que perdemos vários amigos e familiares. Tenho que certeza que muitas famílias sofreram. Não queremos mais tristezas e percas e, para que isso aconteça, é preciso que toda a população procure a vacina”.

Números da prefeitura trazem que 2.383 casos foram confirmados no município, e 2.343 pessoas que conseguiram se recuperar da infecção pelo coronavírus.

Com o avanço da vacinação sobre a população, Mato Grosso vem apresentando uma tendência de queda no número de casos. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, em seu boletim com o panorama da situação epidemiológica da covid-19 em Mato Grosso, nenhum município mato-grossense está em classificação de risco alto ou muito alto para a transmissão do coronavírus.

Apenas 11 tem classificação de risco moderado. São eles: Colniza, Figueirópolis D’Oeste, Indiavaí, Jangada, Novo São Joaquim, Reserva do Cabaçal, Santa Cruz do Xingu, Santa Rita do Trivelato, São José do Povo, Sinop e Vale do São Domingos.

Outras 130 cidades estão classificadas na categoria de risco baixo para a contaminação do coronavírus.