Atualização é obrigatória para continuar tendo acesso aos projetos e benefícios sociais do governo.
Publicado em: 23/05/2022 ás 08:14:00

A Prefeitura de Brasnorte, a 572 km de Cuiabá, está convocando os moradores para que atualizem o cadastro no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e continuem tendo acesso aos projetos e benefícios do governo.

Por meio do órgão, as famílias recebem, por exemplo, orientação para fazer a inscrição no Cadastro Único, necessário para o ingresso em programas de transferência de renda, como o “Auxílio Brasil”, antigo Bolsa Família.

A secretária de Assistência Social do Municipio, Lorena Ferrari, explica que o não comparecimento pode acarretar na exclusão do cadastro.

“A atualização é necessária, pois, além dos moradores conseguirem acesso aos benefícios sociais, nós conseguimos entender quais são os principais problemas que enfrentam e desenvolver projetos para a melhoria da comunidade”, ressalta.

Público atendido no CRAS

* Famílias e pessoas em situação de desproteção social
* Pessoas com deficiência
* Idosos
* Crianças retiradas do trabalho infantil
* Pessoas inscritas no Cadastro Único
* Beneficiários do Auxílio Brasil/Bolsa Família
* Beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros

O CRAS de Brasnorte está localizado na Rua Rondonópolis, no Bairro Nosso Lar.

Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Documentos necessários:

* RG
* CPF
* Título de eleitor
* Comprovante de residência
* Certidão de nascimento

É necessário levar os documentos de todos os moradores da casa.

Para mais informações: (66) 9 8437-6833

CLIQUE EM "ACESSAR ARQUIVO" PARA LER A LISTA COMPLETA DAS FAMILIAS QUE PRECISAM ATUALIZAR SEU CADASTRO.