Publicado em: 17/09/2021 ás 16:36:00

MUTIRÃO RURAL NO DISTRITO ÁGUA DA PRATA

No dia 16 de setembro de 2021, quinta-feira, ocorreu o evento “Dia D - Mutirão Rural”, realizado no Distrito - Água da Prata, comunidade rural localizada no Município de Brasnorte-MT. Um programa que objetiva oportunizar ações que visem o desenvolvimento da cidadania aos produtores e trabalhadores locais.

A prefeitura de Brasnorte juntamente com suas respectivas secretarias, sob a liderança da Secretaria de Assistência Social e colaboração do Sindicato Rural e SENAR realizaram o evento que foi fruto de um grande trabalho em equipe. Na ocasião, um número expressivo da população local e regional, fez-se presente, garantindo o sucesso ao evento.

É um Programa Especial, em parceria com Governo do Estado de Mato Grosso, por intermédio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social - SETAS/MT e diversas instituições. O qual proporciona às comunidades rurais carentes a oportunidade de receber durante um “Dia Especial” atendimentos de cidadania nas áreas de lazer, assistência médica, odontológica, noções de higiene, palestras preventivas e técnicas e ações culturais. Também há emissão de documentos pessoais tais como: Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Título de Eleitor e Certidão de Nascimento. Na oportunidade realizou-se a Vacinação contra COVID-19.

O evento contou com a participação de vários representantes públicos. O prefeito de Brasnorte, senhor Edelo Marcelo Ferrari, em seu discurso enfatizou a importância de eventos dessa categoria às comunidades, e que pretende, futuramente, ofertar o programa às demais comunidades rurais do Município.