MULHERES DE FIBRA
Publicado em: 10/06/2022 ás 07:40:00
Autor: Assessoria de Comunicação
A primeira-dama e secretária de Assistência Social de Brasnorte, Lorena Ferrari, reuniu cerca de 60 mulheres no 1º Encontro Mulheres de Fibra. O evento em parceria com o Conselho Comunitário de Segurança de Brasnorte (Conseg) foi realizado nessa quarta-feira (8).
O objetivo era discutir assuntos importantes: violência contra a mulher e o empoderamento feminino.
O encontro foi realizado no Centro de Múltiplo Uso, espaço usado para os eventos comunitários do município.
A roda de conversa contou com a participação do delegado da Polícia Civil, Eric Márcio Fantin. Na ocasião, ele conversou com as moradoras sobre os casos de violência e agressão, reforçando a necessidade de que as mulheres denunciem os agressores à polícia.
“Há uma infinidade de casos em que as vítimas não procuram a delegacia, porque tem vergonha ou a situação é complicada. Ou até mesmo por medo”, cita o delegado.
A secretária de Assistência Social defende a bandeira. Criado há um ano, o projeto Mulheres de Fibra tem o enfoque principal no combate à violência contra a mulher. “Muito obrigada a todos que colaboraram para que esse evento se tornasse tão especial na vida de cada participante”, agradeceu a secretária.
Outro objetivo é o empoderamento feminino. Em março, o projeto homenageou as mulheres de várias formas, com alguns eventos durante o mês de março. Na época, 15 mulheres ganhram um dia princesa com corte de cabelo, escova, penteado, unha, e maquiagem.
“Ser chique é ser você mesma. Ser chique e ser gentil. Ser chique é não falar mal dos outros. Isso é ser chique”, finaliza.
Notícias relacionadas
