Publicado em: 21/09/2022 ás 15:19:00

Nesta terça-feira dia 20 de Setembro, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Scfv, do CRAS de Brasnorte, em parceria com a Secretaria de Agricultura, ofereceu uma atividade diferente para as crianças e adolescentes do Programa.

Em comemoração ao dia da árvore, comemorado no dia 21 de Setembro, durante os períodos da manhã e da tarde, as crianças puderam participar de uma palestra que abordou vários assuntos relacionados ao dia da árvore, como por exemplo, como é feito o plantio de diferentes espécies, quais os cuidados fundamentais para seu desenvolvimento, o meio ambiente e a importância de preservá-lo. A atividade contou com a colaboração do Profissional Técnico em Agricultura Rogério, que com o seu conhecimento trouxe para as crianças e adolescentes, muitas informações e interação. Para finalizar a atividade, cada criança teve a oportunidade de plantar uma mudinha de Ipê.

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS, regulamentado pela Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais (Resolução CNAS nº 109/2009). Possui caráter preventivo, protetivo e proativo; pauta-se na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades dos usuários, com vistas ao alcance de alternativas para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais.

Notícias relacionadas
Acesse o seu

WebMail