Publicado em: 14/03/2022 ás 09:21:00

1° Fórum Comunitário de Brasnorte/MT

 

A prefeitura Municipal de Brasnorte, por meio da Secretaria municipal de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes, Secretaria municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Núcleo de Cidadania de Adolescentes e Comissão Selo UNICEF, realizaram no dia 11 de março de 2022 o “1° Fórum Comunitário do Selo UNICEF de Brasnorte”, (edição: 2021-2024) com o objetivo discutir ações vinculadas as políticas públicas para crianças e adolescentes, contribuir com a redução de desigualdades sociais e fortalecer a garantia de direitos das crianças e adolescentes.

O Fórum comunitário contou com a participação de 40 pessoas, representantes da sociedade civil (pais e adolescentes) e governamental, contando com a presença das autoridades locais (Vice Prefeita Roseli Borges, Vereadora Célia Poletto, Secretário de Saúde Jonas Kempa, Sargento Fernando Ferreira, Conselheiros Tutelares, dentre outros).

            Após a abertura do evento, os participantes se dividiram em 8 grupos temáticos para discussão dos “Resultados Sistêmicos” e elaboração das propostas de trabalho, que posteriormente foram levadas para aprovação da plenária e então, elaboração do “Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes”, na qual, o Poder Executivo desenvolverá ações nas áreas de educação, saúde, assistência social que atendam os direitos das crianças e adolescentes do município.  

 

Sobre SELO UNICEF

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Ao aderir ao Selo UNICEF, o município de Brasnorte, assumiu o compromisso de manter as políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir o Estatuto da Criança e do Adolescente -ECA e a convenção dos Direitos da Criança no Brasil. 

Notícias relacionadas
Acesse o seu

WebMail

Privacidade