Publicado em: 04/03/2021 ás 11:19:00 Autor: Assessor

Na manhã desta quinta-feira (04), os vereadores Claudio Campos (PSC) e Célia Poletto (DEM) receberam os secretários Willian Braz e Claudio Dantas. Na ocasião o Poder Executivo solicitou a realização de uma sessão extraordinária para apreciação de dois projetos da área da Saúde.

Dantas explicou que o constante afastamento de servidores em virtude de contaminação com o Covid-19 tem sobrecarregado a equipe, e tornou-se imprescindível a realização de teste seletivo simplificado para contratação de profissionais. “No projeto de lei consta vagas para médicos, enfermeiros, técnicos, odontólogos, nutricionista, dentre outros”, explicou o secretário de Saúde.

Outro projeto abordado dispõe sobre o aporte de recursos para licitação de empresa que gerencia o pagamento aos médicos que atendem no Hospital Municipal. Segundo Willian, o contrato vigente destina cerca de R$ 295 mil mensais, portanto, trata-se de um contrato defasado do ano de 2018. “A nova licitação contempla a contratação de Cirurgião, Anestesista, Pediatra, Clínicos, Ginecologista e outros necessários para o bom atendimento à população”, destacou Braz.

Os vereadores destacaram a importância dos temas discutidos e buscarão agilizar os trabalhos para que os projetos sejam apreciados no menor espaço de tempo. “Sabemos da necessidade que todo país encontra na questão de saúde, acredito que os projetos são de suma relevância para garantir o atendimento digno neste tempo de pandemia”, disse Poletto.

Para Claudio Campos, o Poder Legislativo é ciente das necessidades voltadas à Saúde. “No que tiver ao nosso alcance vamos fazer o possível para agilizar esses projetos”, concluiu.