Publicado em: 03/08/2018 ás 14:25:00 Autor: Ângelo Barbosa/ Assessoria de Imprensa

A reunião aconteceu com o objetivo de esclarecer algumas dúvidas com relação a cobrança do IPTU 2018, já que no Distrito  de Água da Prata, nunca foi feita a cobrança, o que gerou muita polêmica, até mesmo porque todos os carnês estão em nome do antigo proprietário do loteamento, Sr. José de Lima, já falecido, e que a responsável pelos lotes, a Srª Maria Elite Batistão, não teria feito as devidas transferências para os novos proprietários dos terrenos.

O Sec. Municipal de finanças, Sr. Marcio Cândido, explicou o motivo pelo qual está sendo cobrado dessa forma e que a partir do momento que for efetuado o pagamento pelo atual proprietário dos lotes,  será feita a alteração.

O Vereador Genival Gerrá, que representa muito bem aquele Distrito, fez questão de destacar as obras que estão para acontecer naquela localidade, muitas delas ainda esse ano,"O que seria uma verba de 300 mil reais para asfalto, aumentou para 400 mil, agora só tem que passar pelos tramites legais para começar acontecer".

Na sua fala o Prefeito Mauro Rui afirmou e fez compromisso com a população do Distrito, que além de asfalto, o sinal de celular também será reestabelecido, iluminação pública melhorada, uma ambulância para a comunidade e muitas outras obras e benefícios, " Não é porque é um Distrito que temos que deixar de atender, vamos atender a toda a população de Brasnorte com igualdade", afirmou.

No final da reunião ficou decidida a formação de uma comissão para vir pessoalmente no MP em uma reunião com o Promotor, afim de cobrar agilidade na regularização dos lotes,  nesta comissão estão: Marlene C. de Araujo, Daniela Cristina, Raquel Virginia de Paiva, Nelson Edimar, Ingridy Betâny de Freitas e Claudete Chaves.