Publicado em: 06/11/2018 ás 06:42:00 Autor: Ângelo Barbosa/Assessoria de Imprensa

Com uma prova que vai ficar pra história do esporte sobre duas rodas em Mato Grosso, chega ao final o 2º Campeonato Municipal de Velocross de Brasnorte 2018.

Pela primeira vez uma prova da modalidade é realizada no período noturno, e Brasnorte saiu na frente, com o encerramento do campeonato no sábado, (03/11), na pista construída e iluminada para receber pilotos que vieram de várias Cidades do Estado.

Com início no dia, 10 de junho, no Parque de Exposições de Brasnorte, o Segundo Campeonato Municipal de Velocross, que surgiu de uma ideia do Vereador Ricardo Nogueira, juntamente com o Secretário Municipal de Esportes e Turismo Júlio Rodrigues, já dava demonstrações de que seria bem disputado entre os Pilotos com a liderança sento alternada a cada etapa, tanto que as disputas ficaram ainda mais acirradas na última prova.

A 1ª etapa que aconteceu no estacionamento do Parque de Exposições, o Distrito de Água da Prata, recebeu a 2ª etapa,  3ª Comunidade São Bento, ( Mil Alqueires ),  4ª etapa, Vila Nova, 5ª etapa Mundo Novo e a 6ª e última etapa novamente  no estacionamento do Parque de Exposições de Brasnorte, só que desta vez com uma corrida noturna. “ Temos que parabenizar o Secretário de Esportes Júlio Rodrigues, o Prefeito Mauro e o Vice Marques pelo empenho e apoio para que esse Campeonato acontecesse pois sem o empenho e a união de todos não seria possível realizar uma competição como essa”, destacou o Vereador Ricardo Nogueira.

Para o Secretário Júlio Rodrigues, “A parceria com as Secretarias de Obras através do seu Secretário Gilmar Gonçalves, Sec. de Saúde Marcio Papadiuk, Sec. De Agricultura Roberto Marcelo, Sec. De Assistência Social Isabel Frazão, o Vereador Professor Genival que está sempre apoiando o esporte, Vereador Ricardo Nogueira que foi quem teve a brilhante ideia do campeonato e principalmente ao Prefeito Mauro e o Vice Marques que sempre me deram “Carta Branca” para que eu possa desenvolver o meu trabalho junto com toda equipe da Secretaria de Esportes e Turismo”.

Após a conclusão  das 06 etapas o resultado final foi:

Categoria Força Livre – Campeão -  Willian Ramos, 2º Lugar – Adilson Rocha ( Racheiro ) , 3º Ronaldo Luiz ( Rony ).

Categoria 150 Pró – Campeão – Higor Felipe, 2º Lugar – Tiago Chagas, 3º Lugar – Rodrigo Martins ( Amarelinho ).

Categoria 150 Iniciante – campeão – Rafael Freire, 2º Lugar – Bruno Munhak, 3º Lugar – Paulo Portes.

Categoria Feminino – Campeã – Jayne Naiane, 2º Lugar Talya Marta, 3º Lugar Rayssa Karem

Agradecimentos à equipe de voluntários que desde a 1ª etapa estiveram trabalhando juntamente com a equipe da Secretaria de Esportes e Turismo.