Publicado em: 15/05/2023 ás 14:53:00

Diante de um cenário de dúvidas e preocupações da população por conta de ataques violentos praticados em escolas de Santa Catarina e São Paulo em abril, o Prefeito de Brasnorte (MT), Edelo Ferrari, se antecipou e anunciou naquele mês medidas que visavam ampliar a segurança em creches e escolas da cidade.

Com planejamento e rápida execução, a Prefeitura de Brasnorte, através da Secretaria Municipal de Educação, deu início a obras de melhorias e implementação de ações que ampliam a segurança para alunos e profissionais que atuam nas unidades do Município.

“Conforme anunciamos há alguns dias, estamos implementando melhorias que garantem maior segurança aos nossos alunos e profissionais da rede municipal de ensino de Brasnorte. Na Escola Pastor estamos levantando os muros, além de aumentá-los, reforçando e reestruturando os muros da unidade. Em alguns pontos a elevação vai de 50 centímetros à 1 metro de altura”, explicou o Secretário Jonatas Ferreira de Melo.

Já na Creche Irmã Theonila a Prefeitura está implementando aparatos de segurança que garantem a integridade de alunos e equipe, instalando proteção também nos muros com a cerca de concertina. Esse mesmo modelo de cerca será instalado em todas as unidades escolares municipais da cidade e do interior.

Notícias relacionadas
Acesse o seu

WebMail