Publicado em: 13/12/2021 ás 15:08:00

A MAGIA DO SONHO DE NATAL, EM BRASNORTE!!

No dia 11 de dezembro de 2021 realizou-se na Praça da Bíblia, em Brasnorte, a abertura oficial do evento natalino:  “O Sonho de Natal". Os Brasnortenses encantaram-se com a estrutura disponibilizada, oportunizando às crianças e adultos encantamento e alegria.

Participaram da abertura do evento várias autoridades, entre elas, prefeito, vereadores, secretários municipais e diretores de unidades escolares dentre outros.       O prefeito, Senhor Edelo Marcelo Ferrari em seu pronunciamento, com muita alegria destacou que a verba utilizada para este evento é uma verba destinada ao Departamento de Cultura, e esta não pode ser gasta em Educação, Saúde e, nem mesmo em Infraestrutura. É recurso que deve ser investido na área cultural municipal.  Frisou ainda que enquanto prefeito for fará o evento natalino em todos os anos de seu mandato.

O público pode prestigiar várias apresentações, dentre elas a Guarda Mirim que fez seu retorno em grande estilo, apresentando uma canção natalina e escoltou o Papai Noel, que chegou em grande estilo e, seu trenó rebocado por um fusca dirigido pelo prefeito Edelo Ferrari.

Papai Noel recebeu diretamente da mão do prefeito a chave da cidade e realizou a entrega de vários presentes para a criançada, alegrando imensamente, as crianças e aos pais que tiraram suas fotos com o Papai Noel.

A solenidade natalina disponibiliza à  população vários brinquedos e a mais disputada é   a roda-gigante onde crianças e adultos desfrutaram desse momento inédito no município. Houve a distribuição de algodão-doce, pipoca, cremosinho (geladinho) para alegria de todos.

E as surpresas continuaram, outra atração iniciou às 21 horas: as luzes da árvore de natal foram acesas com um show de cores e músicas natalinas evidenciando o brilho no olhar das famílias presentes.  Espetáculo diferenciado que encantou ao público.

A decoração natalina proporcionou um clima de esperança para todos os munícipes diante toda essa situação difícil que enfrentamos em consequência da pandemia

Esse evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Brasnorte, Secretaria de Educação e Cultura e conta com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores, Governo do Estado Mato Grosso e Secretaria Estadual de Cultura.