Publicado em: 06/07/2018 ás 07:32:00 Autor: Ângelo Barbosa/Assessoria de Imprensa

O governador Pedro Taques entregou nesta quarta-feira (04.07) 80 veículos para os Conselhos Tutelares de Mato Grosso, garantindo mais qualidade no trabalho de defesa dos direitos das crianças e adolescentes do Estado. Esta foi a primeira de uma série de entregas que irá contemplar os 150 Conselhos Tutelares que existem em Mato Grosso. Nesta etapa receberam os carros as unidades de 60 municípios. No total foram investidos R$ 6.457.563,00 na aquisição dos veículos.

Atualmente, há 800 conselheiros no Estado defendendo os direitos das crianças e adolescentes mato-grossenses. Para a presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Lindacir Rocha Bernardon, é muito importante equipar os Conselhos Tutelares com ferramentas para combater a violência. “Só podemos agir, prevenir e atuar na questão da violência contra a criança e adolescente, por meio das ferramentas necessárias para desempenhar este trabalho e os veículos irão contribuir para isto”, afirmou.

Segundo o presidente Associação dos conselheiros e ex-conselheiros tutelares de Mato Grosso, Nelson de Farias, a frota de veículos do Conselhos Tutelares do Estado não era renovada há oito anos. “Os veículos irão atender de forma mais gratificante os profissionais que trabalham em prol das crianças e adolescentes do Estado”, ressaltou.

O município de Brasnorte também foi contemplada com um veículo para melhorar ainda mais o atendimento das conselheiras.

O Prefeito mauro Rui, (PSD), a Secretária de Assistência Social Isabel Frazão e a Conselheira Andreia Grangeiro, estiveram participando deste evento em Cuiabá.

" Para nós é motivo de muita alegria, pois sabemos o quanto é difícil o trabalho das conselheiras, e com um veículo em novo vai melhorar ainda mais o as ações dessas profissionais ", afirmou o Prefeito Mauro.