Publicado em: 06/09/2018 ás 10:24:00 Autor: Ângelo Barbosa/DRT 2500/MT - Assessor de Imprensa

Com início na segunda-feira, (03/09), o curso de “ Confecção de Bonecas em Tecido ”, trazido para Brasnorte em uma parceria com SENAR, (Serviço Nacional De Aprendizagem Rural), Sindicato Rural e Prefeitura Municipal de Brasnorte, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, chegou ao seu final, na tarde de quarta-feira, (05/09), com mais (13)  alunas qualificadas para montar o próprio negócio e aumentar a renda familiar, referimo-nos a uma arte que as nossas avós já realizavam há muitos anos, que hoje é considerada uma atividade rentável, já que o custo para se confeccionar uma peça é  baixo e o lucro é satisfatório, Confecção de Bonecas em Tecido.

Para a secretária Isabel Frazão, " Todas as vezes que encerramos um curso, podemos ver no rosto de cada aluna a felicidade de estar cada vez mais aprendendo algo que possa lhe ser útil” afirmou.

Cris Cury, que esteve representando o Sindicato Rural falou: " Parceria que tem dado certo não tem porque acabar".

A Professora de curso do SENAR, Gyslaine, se mostrou satisfeita com a dedicação das alunas, “  É  gratificante quando chegamos ao final de mais um curso e vemos que todas se dedicaram ao máximo ”, afirmou.