Publicado em: 11/09/2018 ás 08:06:00 Autor: Ângelo Barbosa DRT 2500/MT - Assessoria de Imprensa

Foi um  desafio  para a Diretoria provisória, que assumiu a responsabilidade de organizar a  8ª edição do já tradicional, “ Torneio Leiteiro da São Bento”, pois tendo em vista o prazo que tiveram para trabalhar, que foi de apenas 15 dias, uma missão e tanto para não deixar a população sem essa festa que já faz parte do calendário de festas do Município como uma das melhores e que segundo opiniões, perde apenas para a EXPOBRAS.

Durante os 04 dias  , várias pessoas passaram pelo recinto de festas da Comunidade São Bento e puderam se divertir com: shows regionais, comidas típicas, bailão todas as noites do evento, prova de laço comprido e acompanhar as tiradas de leite pelos competidores , alguns já conhecidos e outros participando pela 1ª vez, que foi o caso do Rogério proprietário da vaca “ Neguinha”,  que ficou com o segundo lugar do torneio.

A grande campeão do torneio, foi a vaca “ Torneirinha” , de propriedade do Sr. Tatá, que esse ano conseguiu o Bi Campeonato consecutivo, já que no ano passado ele sagrou-se campeão com a vaca “ Bélgica”,  Tatá afirmou que um dia antes do resultado final, já sabia que seria campeão, “ Não tem como tirar de mim a chave da moto, pois já estou com 11 kg na frente do segundo colocado, então podem disputar do segundo ao quinto”, brincou Tatá.

O Prefeito Mauro Rui , Vereadores, Prof. Genival e Ricardo Nogueira, também tiveram participação importante na realização do evento, pois reunidos com a diretoria dedicaram apoio total para que o 8º Torneio Leiteiro da São Bento atingisse o sucesso total.

A diretoria agradece aos patrocinadores da festa e ao público que compareceu durante os 04 dias pra colaborar de alguma forma para que esse evento fosse um sucesso !