SMEC NEGOCIA AVANÇOS PARA A EDUCAÇÃO NAS ESCOLAS DO CAMPO EM BRASNORTE
Publicado em: 10/10/2017 ás 10:54:00 Autor: Sidney Angola/ SMEC Fonte: SMEC

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO NEGOCIA CONSIDERÁVEIS AVANÇOS PARA AS ESCOLAS MUNDO NOVO E SANTOS DUMONT

A Secretária Municipal de Educação do município de Brasnorte Profª. Terezinha Assmann, em reunião com as comunidades escolares Mundo Novo e Santos Dumont (Comunidade Tupã), nesta segunda-feira (09), com participação ativa destas comunidades, dentre eles pais, professores, alunos, coordenação e direção das Escolas do Campo, tomaram uma importante decisão que irá beneficiar o processo de ensino e aprendizagem dos alunos das referidas escolas.

A partir de 2018, a Escola Mundo Novo atenderá apenas a Educação Infantil e as séries iniciais (1º ao 4º ano) e a Escola Santos Dumont atenderá o 5º ano e as Séries Finais (6º ao 9º ano) do ensino fundamental.

Com este importante redimensionamento, as escolas não precisarão mais contar com as séries multisseriadas (várias turmas numa sala) e cada escola contará com o seu coordenador pedagógico. Esta mudança também contará com um novo desenho das linhas do transporte escolar, mas não será difícil, pois os avanços compensam todas as mudanças necessárias.

O diálogo com a comunidade escolar e a busca de melhorias para a educação no município, é o perfil adotado pela secretária Terezinha Assmann, que tem participado ativamente da evolução da qual a educação no município vem passando.

• Tags:
  • EDUCAÇÃO BRASNORTE