PONTE SOBRE O RIO DO SANGUE NA BR 242 RECEBE REPAROS PARA GARANTIR SEGURANÇA A POPULAÇÃO
Publicado em: 11/08/2017 ás 18:11:00 Autor: Sidney Angola Fonte: SINFRA

PONTE DE MADEIRA SOBRE O RIO DO SANGUE NA BR 242 RECEBE REPAROS PARA GARANTIR SEGURANÇA A POPULAÇÃO ATÉ A CONSTRUÇÃO DA NOVA PONTE DE CONCRETO

A Prefeitura Municipal de Brasnorte está realizando reparos na ponte de madeira sobre o Rio do Sangue na BR 242.

A obra que é uma parceria público-privada entre a Prefeitura Municipal e empresas do município, com apoio do Governo do Estado, está sendo executada e dará segurança a população brasnortense e a quem utiliza a ponte para fazer a travessia do rio. Esta parceria está tornando possível a execução da obra.

As madeireiras envolvidas (PALMASSOLA, TUPÃ, RIO DO SANGUE, BURG e DOMICIANO), estão realizando a doação das madeiras utilizadas na reforma e a Prefeitura Municipal com o apoio do Governo do Estado arcará com a mão de obra.

O Governo do estado de Mato Grosso repassará ao município o valor aplicado na reforma da ponte em combustível. Porém o pagamento à empresa executora da obra será realizado em dinheiro pela Prefeitura de Brasnorte, que será ressarcida posteriormente com o recebimento de óleo diesel.

Como o ressarcimento do investimento não tem data prevista para acontecer, a Prefeitura Municipal tomou a iniciativa e adiantará o pagamento pelos serviços realizados à empresa, velando assim pela segurança de sua população.

Haja vista que, o poder executivo recebeu recomendações da Defesa Civil Estadual sobre a periculosidade e riscos que a estrutura da ponte oferecia pelo estado de conservação, orientando assim a população a evitar o tráfego de carga pesada superior a sete toneladas, baseado no laudo técnico realizado pela engenheira civil do município Karoline Ferreira.

O município recebeu do Governo do estado a garantia da construção da nova ponte de concreto e enquanto o projeto desta importante obra passa pela fase burocrática, o poder executivo municipal tomou a iniciativa da reforma da ponte para reestabelecer a segurança de trafegabilidade na BR zelando pelo bem estar do povo brasnortense.

Para o Prefeito Municipal Mauro Rui Heisler (PSD), os reparos que estão sendo realizados são de suma importância e tem como caráter singular a segurança dos munícipes.

O Vice-prefeito Marques Antônio Correia (PSB) e o Secretário Municipal de Infraestrutura Gilmar Celso Gonçalves visitaram a ponte nesta quarta-feira 09, para acompanharem o andamento da obra.

O vereador Nédio Capellari – Nédio da Palmassola (PP), está acompanhando de perto a execução da obra, haja vista que, ele representa também uma das empresas parceiras envolvidas com a iniciativa.

• Tags:
  • PONTE RIO DO SANGUE