ETA TEM AS OBRAS RETOMADAS EM BRASNORTE
Publicado em: 03/05/2017 ás 17:49:00 Autor: Sidney Angola Fonte: DAE

ETA – ESTAÇÃO DE CAPTAÇÃO E TRATAMENTO DE ÁGUA TEM AS OBRAS RETOMADAS EM BRASNORTE E BENEFICIARÁ MILHARES DE USUÁRIOS

A ETA – Estação de Captação e Tratamento de Água de Brasnorte teve suas obras retomadas neste mês de abril/2017 e agora se tornará realidade no município.
O recurso para a execução da obra é da FUNASA – Fundação Nacional da Saúde e estava paralisada desde março/2016. Em março/2017 após análise do projeto a Secretária Municipal de Administração Sra Clades Finkler encaminhou a documentação com a notificação pra a empresa responsável pela construção da mesma.
Um investimento de R$ 2.190.107,45 que teve sua obra iniciada em 17/09/2010 para ser concluída em 13/05/2016. Mas que simplesmente estava abandonada desde março de 2016.
Ao tomar posse, no início de janeiro/2017, o Prefeito municipal Mauro Rui Heisler (PSD), imediatamente se atentou para que fossem tomadas as medidas cabíveis para que a obra fosse retomada e o projeto, que é de suma importância para o município de Brasnorte, realmente pudesse ser concluído, beneficiando assim toda a população da cidade.
Um parecer técnico elaborado a partir de uma visita realizada em 26/09/2015 apontou inúmeras irregularidades na execução do projeto tendo sua retomada somente após a atual gestão notificar os responsáveis pela sua execução, cobrando assim a conclusão do mesmo.
Para o Vice Prefeito Marques Correia (PSB), o município de Brasnorte dará um importante salto na qualidade de vida de seus cidadãos com a conclusão da Estação de Captação e tratamento de Água que levará água tratada à torneira de cada morador.