BRASNORTE GANHA ARBORIZAÇÃO URBANA
Publicado em: 12/05/2017 ás 15:57:00 Autor: Sidney Angola Fonte: SMP

ARBORIZAÇÃO URBANA DEIXARÁ O CENTRO DE BRASNORTE MAIS BELO E TRARÁ NOVOS ARES À CIDADE

Pensando em qualidade de vida, a Prefeitura Municipal de Brasnorte deu início ao plantio mudas de várias espécies de árvores em canteiros centrais e praças do município. Está a cargo da Secretaria Municipal de Planejamento em conjunto com as demais secretarias e segmentos da sociedade a tarefa de deixar a cidade mais bonita e com ar mais puro e fresco, sem contar com a economia em relação à manutenção asfáltica.

O sombreamento da copa das árvores sobre o asfalto faz o calor diminuir, aumentando o conforto para os cidadãos; tal sombreamento permite a melhor conservação do asfalto, pela redução do impacto da água das chuvas e da volatilização de seus compostos pela exposição ao calor, reduzindo gastos públicos com a manutenção da pavimentação viária e ampliando sua vida útil. Foram adquiridas seis (06) espécies de árvores: Jacarandá, Chuva de ouro, Jabuticabeira, Quaresmeira, Ipês e espirradeiras, somando um total de 336 mudas.  Foram plantadas até o momento 119 mudas.

A escolha das espécies plantadas foi estudada pelo Arquiteto Felipe Colombo e a Secretária Municipal de Planejamento Nelsi Deiss e a Técnica Administrativa Rosana Sydlovski  com especial atenção e cuidado com a fiação de rede elétrica e calçadas.

Convidamos você para fazer parte deste projeto, zelando e ajudando a deixar a sua cidade mais bonita e confortável para se viver.