AGRICULTURA FAMILIAR DE BRASNORTE SERÁ FORTALECIDA COM CHEGADA DE EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS
Publicado em: 11/08/2017 ás 12:13:00 Autor: Sidney Angola Fonte: SMDAMA

PATRULHA MECANIZADA E PARTE DOS RESFRIADORES DE LEITE GARANTIDOS AO MUNICÍPIO PELA SEAF CHEGAM EM BRASNORTE

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente (Agricultura) recebeu nesta manhã de sexta-feira 11, a PATRULHA MECANIZADA e quatro dos oito RESFRIADORES DE LEITE garantidos pela Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários-SEAF ao município de Brasnorte.

Em sua última visita em Brasnorte, o Secretário de Estado Suelme Fernandes garantiu ao poder executivo municipal a entrega desta patrulha que ficará sob a administração da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente (Agricultura), para atender a AGRICULTURA FAMILIAR.

Na oportunidade, Suelme Fernandes garantiu também a entrega de oito RESFRIADORES DE LEITE e um CARRO 0 km para a cooperativa COOPERPRATA da Gleba São Bento.

Quatro dos oito resfriadores já chegaram e serão entregues à COOPERPRATA nos dias 07 à 10 de setembro, data em que será realizado o 6º TORNEIO LEITEIRO SÃO BENTO naquela comunidade.

O Secretário Municipal Sebastião Roberto Marcello enfatizou que os equipamentos que chegaram serão de grande utilidade e irão atender a AGRICULTURA FAMILIAR em todo o município e que ajudarão na demanda das comunidades rurais.

O secretário Roberto Marcello ressaltou ainda, que a secretaria tem se empenhado junto à administração para trabalhar no fortalecimento do setor, que promete ser a principal fonte de renda de muitas famílias em um futuro bem próximo em Brasnorte, bem como em todo o país.

No ano de 2006, o IBGE realizou o Censo Agropecuário Brasileiro. Nele, verificou-se a força e a importância da AGRICULTURA FAMILIAR para a produção de alimentos no país.

Aproximadamente 84,4% dos estabelecimentos agropecuários do país são da AGRICULTURA FAMILIAR.

Estes dados vem de encontro com o compromisso feito pela GESTÃO MM com o município, de fortalecer o setor, que para o Prefeito Municipal Mauro Rui Heisler (PSD) e o Vice-prefeito Marques Antônio Correia (PSB), é uma aposta certeira para o crescimento de Brasnorte.

• Tags:
  • PATRULHA MECANIZADA BRASNORTE